Viajar para um mundo utópico: formas de passar pela crise do Novo Coronavirus

Uma das recomendações deste período de isolamento é manter a atividade física moderada. O grande problema é que dentro de casa sobram poucas opções. Com a academia fechada, os clubes também e os esportes em grupo devendo ser evitados, sobram os exercícios de força com ou sem os apetrechos, a depender de quem já os tinha em casa.

A boa notícia para quem pedala, mas sente falta do vento no rosto, das paisagens e de sofrer ao subir uma montanha é que existem os treinos virtuais. Você instala a sua bike em um rolo, de preferência um que tenha conexão com os dispositivos e pode transformar o seu exercício em uma verdadeira simulação de treino em qualquer lugar do mundo.

Outra estratégia interessante é procurar manter o ritmo de quem treina na madrugada. Repetindo a máxima de quem fala que home office não são férias, o ideal é colocar o despertador para as 5 da manhã, casa e rua estarão em silêncio, chega então a hora de viajar para algum lugar do mundo para treinar.

dani mont ventoux com farol

Aquela hora de treino pode te ajudar a manter a tranquilidade para ficar em confinamento um dia inteiro, além de oxigenar o cérebro e te preparar para o trabalho e a concentração e ainda ajuda a aumentar a imunidade, naturalmente.

Agora voltando ao treino virtual. Eu uso o Zwift. É sensacional cruzar com ciclistas do mundo inteiro. Neste período de crise estão todos no mesmo barco. Em qualquer país do mundo os comentários são os mesmos. Alguns falam do isolamento, outros da falta de itens no supermercado, outros desejam saúde a quem cruzam.

Estão todos treinando em suas casas, mas fugindo para este mundo paralelo por uma hora de seus dias para se manterem sãos.

Até que esta crise passe e esperemos que seja breve, tanto para quem está em isolamento, como para quem tem que obrigatoriamente enfrentar a rua e os hospitais e, desta forma,  merecem todo o apoio do mundo real, que cada um encontre sua forma de manter o equilíbrio.

 

Publicado por daniman66

Mestre em Educação: currículo pela PUC/SP. Engenheira de formação, especialista em gestão empresarial, marketing interativo e planejamento estratégico. Editora e Educadora. Tecnologia e internet são os meios que utiliza para se comunicar com seu público. Escritora/blogueira e autora do livro infantil "Tibi e Quequé e as aventuras no mundo dos adultos". Ciclista como estilo de vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: