Idade é só um número e uma moldura! – Bruce Springsteen é um exemplo

Foi bem no auge do show do Bruce que refleti sobre 2 constatações.

A primeira é a admirável carreira do cantor que foi o ídolo dos jovens na década de 80, eu inclusive. O show dele é simplesmente incrível. Como ele faz jus ao apelido cunhado para ele na década de 70 “The Boss”. Ele move levemente as mãos e a banda dele entende do que se trata. Ele faz o mesmo com a platéia e todos fazem o que ele indica. Só que todos o fazem como um só coro. Ele consegue o feito de unir todos. E que talento ele tem com as pessoas. Deu atenção individual a todos que pôde. Não descansou um só segundo durante as 3h e meia de show. Um sorriso no rosto que é o mesmo de 40 anos atrás. Os anos se passaram e ele conseguiu se reinventar, criar novas músicas, novos estilos. Para ele a idade é mero atributo. As rugas e a calvície, charmes do tempo.

A segunda constatação foi saber que não é a idade que determina o que fazemos, mas o nosso estado interior, a nossa disposição a novas experiências. Quando vi a notícia que o Boss viria ao Brasil comprei rapidamente os ingressos. Falamos com amigos para juntar uma turma, mas no início desta semana, já desanimada com o cansaço, os compromissos de trabalho e todo o cotidiano com tudo que tem para ocupar todos os segundos disponíveis e os não disponíveis também, nos fez quase desistir do show. Estar lá, entretanto, foi uma das melhores coisas que fizemos nos últimos tempos. Primeiro por ter o privilégio de assistir ao show que foi maravilhoso e depois por sentir que não é preciso ter uma idade específica para “curtir” um programa de jovens, pois jovens podemos ser eternamente, independente da moldura!

Para quem não foi segue o link da primeira música que ele tocou de surpresa “Sociedade Alternativa” de Raul Seixas, depois de ter falado em português com a platéia. Foi o máximo! Agradeço ao Alexandre por ter dividido e curtido este momento incrível ao meu lado e os amigos Luis Ricardo e Iara. Luis Ricardo, aliás, sabia tudo do Bruce.

http://youtu.be/zKEJkixmLHQ

Publicado por daniman66

Conselheira de Administração pelo IBGC com formação em engenharia Mecânica Aeronáutica e Mestre em Educação, além de especialista em gestão empresarial, planejamento estratégico e marketing interativo. Sustainability Management pela University of Cambridge. Climate Reality Leader (The Climate Reality Project, fundação do Ex-presidente Al Gore). ESG advocate. GRI Certified Training Center (Bridge3). Nos últimos 20 anos atuou como Vice-Presidente executiva e sócia na Manole Conteúdo. Diretora da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR), Membro do conselho curador da Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria (FSBP), Membro dos comitês: Empresas Familiares do IBGC, Meio Ambiente e Energia e de Propriedade Intelectual do ICC (Bridge3). Membro do WCD, Membro do GRI, Membro do IBGC, Membro do ICC (Bridge3).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: