9 1/2 semanas de amor, 50 tons de cinza e coluna de Ruy Castro na Folha de SP “ejaculação precoce”

Desde que apareceram pela primeira vez as críticas e resenhas sobre o livro “cinquenta tons de cinza”, ora uma trilogia, ficou visível a relação quase direta com o filme “9 1/2 semanas de amor”, agora um cult dos anos 80, este sim um conteúdo erótico que evolui de paixão romântica à relação destrutiva repleta de fantasias e fetiches do personagem de Mickey Rourke, à época um dos homens mais sexys do mundo ao lado da personagem de Kim Bassinger. Não por acaso ela uma funcionária de uma galeria e ele um homem rico. Qualquer semelhança com 50 tons não é mera coincidência, pois este filme marcou toda uma geração de mulheres, que aos 20 anos sonhava com o príncipe encantado. Não por acaso novamente a cor “cinza” do título, também foi “inspirada” no filme. Elisabeth, personagem de Kim só usava cinza e preto na presença de John.
Nada disto talvez importe à geração que está lendo este livro, as quais mal saíam das fraldas na época do filme ou nem eram nascidas.
Há tempos queria escrever sobre estas semelhanças. Esperei algum tempo para ver surgir alguma análise semelhante, mas nada. Agora impelida pela coluna do Ruy Castro do último sábado, intitulada “ejaculação precoce”, que trata da análise sobre a necessidade de um editor trabalhando em conjunto com o autor para gestar e gerar obras perenes, conclui dizendo que livros como os de E.L. James têm a duração máxima de uma ejaculação precoce, até que apareça a próxima febre de consumo. Para os curiosos ou saudosos segue o link do trailer do filme:

Publicado por daniman66

Conselheira de Administração pelo IBGC com formação em engenharia Mecânica Aeronáutica e Mestre em Educação, além de especialista em gestão empresarial, planejamento estratégico e marketing interativo. Sustainability Management pela University of Cambridge. Climate Reality Leader (The Climate Reality Project, fundação do Ex-presidente Al Gore). ESG advocate. GRI Certified Training Center (Bridge3). Nos últimos 20 anos atuou como Vice-Presidente executiva e sócia na Manole Conteúdo. Diretora da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR), Membro do conselho curador da Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria (FSBP), Membro dos comitês: Empresas Familiares do IBGC, Meio Ambiente e Energia e de Propriedade Intelectual do ICC (Bridge3). Membro do WCD, Membro do GRI, Membro do IBGC, Membro do ICC (Bridge3).

Um comentário em “9 1/2 semanas de amor, 50 tons de cinza e coluna de Ruy Castro na Folha de SP “ejaculação precoce”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: