EEF a nova crise

Em tempos de crise mundial é interessante também observar outros aspectos da vida cotidiana para de alguma forma refletir sobre até que ponto crises são pessoas errando tentando acertar, escolhas erradas propositais, inconsequentes, irresponsáveis, onde o que mais se omite é o senso comum, da vida em comunidade, do indivíduo em prol do coletivo.
Mas o que é EEF afinal? Elegância e Estilo Feminino é o significado. Quantos já presenciaram mulheres e homens passando à frente na fila do buffê do casamento, congresso, restaurante? Enquanto você está lá esperando pacientemente a pessoa à sua frente pegar uma a uma do prato de ervilhas, a fulana aparece só para pegar uma coisinha no prato da frente e ainda belisca qualquer coisa com as mãos. Aconteceu ontem mesmo comigo. Eu esperando uma pessoa se servir à minha frente, quando vejo a fulana se servir apressadamente do prato seguinte e olha que eu não ia nem mesmo pegar algo do prato que a pessoa à minha frente estava se servindo. A pessoa sai e eu me deparo com a fulana se servindo. Deixa para lá pensamos na maioria das vezes. Os exemplos não param por aí. Há mulheres em nossa cultura que costumam escarrar em público. Em alguns estados isto é comum. Jogar lixo pela janela do carro nem se fale. E a fulana de mini-saia, mesmo que o ambiente seja a praia, senta-se no restaurante, em público, com os pés em cima da cadeira. À mesa é comum vermos até nos filmes e novelas, pessoas com o cotovelo na mesa enquanto comem, falando com a boca aberta etc. E na academia então? Você está lá no colchonete fazendo sua série com caneleira esbaforrida tentando respirar, quando a fulana chega ao lado e joga o colchonete dela no chão fazendo você engolir no mínimo poeira. Um pouco de elegância e estilo não faz falta, ajuda a tornar a mulher mais feminina, mais ciente do outro. Se você tem algum exemplo de falta de EEF escreva aqui. Vamos iniciar o movimento pela EEF!

Publicado por daniman66

Conselheira de Administração pelo IBGC com formação em engenharia Mecânica Aeronáutica e Mestre em Educação, além de especialista em gestão empresarial, planejamento estratégico e marketing interativo. Sustainability Management pela University of Cambridge. Climate Reality Leader (The Climate Reality Project, fundação do Ex-presidente Al Gore). ESG advocate. GRI Certified Training Center (Bridge3). Nos últimos 20 anos atuou como Vice-Presidente executiva e sócia na Manole Conteúdo. Diretora da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR), Membro do conselho curador da Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria (FSBP), Membro dos comitês: Empresas Familiares do IBGC, Meio Ambiente e Energia e de Propriedade Intelectual do ICC (Bridge3). Membro do WCD, Membro do GRI, Membro do IBGC, Membro do ICC (Bridge3).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: