A meditação como item de consumo

Admiro o artista que cria um tempo para criar. Pode ser na madrugada sem o despertar constante daquele estado de concentração representado pelo telefone que toca, os e-mails que chegam, os afazeres, família, trabalho etc. Cada artista acha sua forma de se ausentar do real como forma de ouvir as vozes das ideias.
Na semana que passou o Dalai Lama esteve em São Paulo para uma série de palestras para os mais diversos públicos. Não tive a oportunidade de assistir, mas um dos assuntos que ele deve ter abordado foi sobre a meditação no processo de entendimento do eu, no processo criativo e outras necessidades espirituais.
Cada profissão por mais repetitiva que seja precisa da criação, da mudança, da reflexão para encontrar soluções para os problemas. Daí a necessidade de buscar um momento de paz consigo, de dar um “pause” na rotina. Pode ser no meio de uma caminhada, no chuveiro, na calmaria da madrugada. O importante é prestarmos atenção quando, onde e com que frequencia estes momentos acontecem para nós e, a partir daí, criar uma sistemática para recorrer a eles quando preciso. Estes momentos podem ser raros e muias vezes a pressão do tempo dificulta a espera por eles. Mesmo assim não devemos desistir, pois dar vazão às criações é uma bela forma de se recriar. Bom domingo de reinvenção!

Publicado por daniman66

Conselheira de Administração pelo IBGC com formação em engenharia Mecânica Aeronáutica e Mestre em Educação, além de especialista em gestão empresarial, planejamento estratégico e marketing interativo. Sustainability Management pela University of Cambridge. Climate Reality Leader (The Climate Reality Project, fundação do Ex-presidente Al Gore). ESG advocate. GRI Certified Training Center (Bridge3). Nos últimos 20 anos atuou como Vice-Presidente executiva e sócia na Manole Conteúdo. Diretora da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR), Membro do conselho curador da Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria (FSBP), Membro dos comitês: Empresas Familiares do IBGC, Meio Ambiente e Energia e de Propriedade Intelectual do ICC (Bridge3). Membro do WCD, Membro do GRI, Membro do IBGC, Membro do ICC (Bridge3).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: