Conheci o texto de Arnaldo Bloch lendo há alguns meses “Os irmãos Karamabloch” onde ele conta a saga do império construído pela família Bloch de emigrantes ucranianos. Achei genial o texto dele. Esta leitura vale a pena, é inspiradora e original. A forma com que ele constrói os fatos e relatos passando por todos os personagens da grande família que faz parte é impressionante.
Apesar de não ter ido à Paraty soube do debate que ele participou e vale a pena conferir a opinião dele sobre a realidade e a verdade construídas nas biografias. Disse Arnaldo:
“Achar que a apuração minuciosa da realidade vai garantir maior ou menor grau de fidelidade é um erro, é desconhecer a subjetividade e as diferentes visões de uma mesma cena. Dar voz ao universo de valores, sentimento e à pesquisa me deixou muito mais próximo da verdade do que qualquer redução purista sobre o tema”.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por daniman66
Conselheira de Administração pelo IBGC com formação em engenharia Mecânica Aeronáutica e Mestre em Educação, além de especialista em gestão empresarial, planejamento estratégico e marketing interativo. Sustainability Management pela University of Cambridge. Climate Reality Leader (The Climate Reality Project, fundação do Ex-presidente Al Gore). ESG advocate. GRI Certified Training Center (Bridge3). Nos últimos 20 anos atuou como Vice-Presidente executiva e sócia na Manole Conteúdo. Diretora da Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR), Membro do conselho curador da Fundação Sociedade Brasileira de Pediatria (FSBP), Membro dos comitês: Empresas Familiares do IBGC, Meio Ambiente e Energia e de Propriedade Intelectual do ICC (Bridge3). Membro do WCD, Membro do GRI, Membro do IBGC, Membro do ICC (Bridge3).
Ver mais posts